- Adams Comunicação
Em qual horário você posta nas redes sociais?

O uso das redes sociais para atrair mais clientes é comprovadamente benéfico para o crescimento dos negócios. O Instagram por exemplo, tem 800 milhões de usuários ativos por mês, o que levanta a questão: se o cliente está ali, como aprimorar minha assertividade?
É extremamente importante disponibilizar um conteúdo de qualidade (confira aqui), publicar as imagens certas - até porque a internet proporciona um envolvimento visual muito grande (confira aqui como acertar sempre no visual). Outro fator importante é o horário, como o número de usuários das redes sociais não para de crescer, não adianta publicar quando der na telha e esperar que um potencial cliente veja e tenha interesse. Já existe levantamentos de horários que tem maior engajamento, feitos pelas redes sociais.
Então, o primeiro de tudo é entender seu público. Além de guiar os outros processos de criação de conteúdo, cada público está online um horário específico. Ao entender quando seus clientes vão estar fuçando o Instagram, você começa a estratégia.
Os posts devem manter uma certa frequência, pois sempre que o horário chegar, já terá pessoas aguardando sua publicação.
Acontece que às vezes, você não tem uma agenda tão livre para dedicar um tempo para de fato publicar. Por isso existem servidores criados exatamente para isso: te auxiliar a manter uma relação boa com os clientes. Um deles é o Bume, uma plataforma que permite, além de programar interações automáticas orgânicas e entender quem é seu público, agendar suas publicações. Ou seja, mesmo quando você estiver ocupado, o seu post sairá no horário perfeito. Esse tipo de auxílio aprimora o trabalho de marketing e salva tempo para focar na produção do conteúdo.